Depois de registrar mais de 25 mortes em decorrência da influenza em 2019, o Estado do Amazonas teve antecipada a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que começou nesta quarta-feira (20). No Rio Grande do Sul, assim como no restante do Brasil, os esforços também serão antecipados em relação aos anos anteriores, passando para a primeira quinzena de abril.

O Ministério da Saúde divulgou, na terça-feira (19), o esquema da campanha deste ano, que vai de 10 de abril até 31 de maio. A primeira etapa, que terá início no dia 10, vai imunizar crianças de um a seis anos de idade, gestantes e puérperas. A partir do dia 22 de abril, todo o público-alvo poderá se vacinar.

Quem são os grupos prioritários?

O público-alvo da campanha de vacinação do SUS, que são gestantes, puérperas, crianças de um a menores de seis anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além de funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *