Quem não ama o verão? eu tenho certeza que logo teve alguém que se manifestou contra, e disse que prefere o inverno. O que é completamente aceitável! No inverno as temperaturas frias não nos deixam grudando de suor, não existe o famigerado “cêcê”, estamos sempre quentinhos, comendo comidas típicas, como fondue, vinho, chocolates quentes e muito mais!

Porém, o verão em minha opinião é a melhor estação do ano! Apesar de todo esses percalços, temos dias lindos, céu azul, pássaros cantando, açaí, sorvete, sucos gelados, praia, cachoeira, rio e tantas outras coisas!! Mas, apesar de todas essas maravilhas que eu citei, existem cuidados a serem tomados, especialmente na terceira idade. Então, hoje vamos falar sobre como nos cuidar no verão!

PROTETOR SOLAR ! 

Nessa época do ano, assim como em todas as outras o uso do protetor solar é algo indispensável! Além de prevenir nossa pele de queimaduras indesejadas e doloridas, ele também previne o envelhecimento precoce da pele, justamente causado pelos raios solares. E o mais importante! previne o câncer de pele, que hoje em dia é extremamente comum! USE PRETOR!

BEBA ÁGUA!

Em épocas de calor, nosso corpo costuma se resfrias por meio da transpiração, assim fazendo com que nossa temperatura corporal não se eleve! Portanto, transpiramos mais. Sendo assim, manter-se hidratado é fundamental nessa época, beber de 2 litros a 3 litros de água por dia é a garantia de um corpo hidratado, fresco e livre de toxinas. Lembrando também que a água ajuda no funcionamento dos rins, melhora a pele, cabelo, diminui a sensação de fome e muito mais !

ALIMENTAÇÃO!

Uma boa alimentação é fundamental para termos uma vida melhor, e ainda mais importante no verão. Procure comer comidas leves, como saladas, grelhados, carboidratos integrais e sucos naturais. Quanto mais você evitar aquela feijoada ou o churrascão do final de semana, melhor!!! além de garantir uns kilos a menos, com certeza vai se sentir mais leve e mais disposto durante o dia.

CUIDADOS COM O SOL!

Tomar sol é sempre muito bom! Além dele nos proporcionar a vitamina D, nos deixa com aquele bronzeado, e é quase uma terapia. Afinal, nunca se viu ninguém tomando sol preocupado com os problemas! Porém, vale ressaltar que mesmo sendo nosso amigo do dia-a-dia, os raios por ele emitidos podem causar câncer de pele. Sendo assim, se você estiver na praia, evite usar a mesma no período das 10:00 as 15:00, geralmente é o horário com o maior índice de raios UVB e UVA.  Agora, se você é como eu que está na cidade, procure sair nesses mesmos horários que citamos acima, e se não der, hidratar-se e carregar uma sombrinha também pode te ajudar !

Dessa forma, nossa dica de hoje termina aqui ! Nos diga se vocês gostaram, e não deixe de compartilhar nos seguir em nossas redes sociais!

Até a próxima !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *