Quinta feira, vocês já sabem! Dia de blog.

E depois de muito pensar, resolvi abordar um tema que poucas pessoas conhecem, ou se conhecem, não se aprofundam… MEDITAÇÃO!

Quando se fala.em.meditsr, a primeira coisa que vem em nossas cabeças é: pernas cruzadas, mãos relaxadas e aquele som :”oooooooooommmmm” saindo dos lábios,quase que automaticamente. Porém, meditação é mais que isso.

A meditação é um estado de esvaziamento da mente, aonde você e seu eu interior, se tornam um só. É uma jornada de auto conhecimento, foco, paciência e evolução!

Sabe qual é a melhor parte ? A meditação pode ser feita em praticamente todo lugar, a qualquer hora do dia, e não precisa ter uma idade mínima para praticar esse ato.

Se você é um inciantes, a sugestão é meditação guiada. Você pode ir a espacos e retiros meditacionais, com um guia ou guru que vai liderar sua viagem até o seu interior. Porém, sabemos que não são todos que tem essa facilidade de locomoção, tempo ou até vontade de sair de sua casa e ir para esses retiros. Portanto, se você quiser, tem a opção de ir no YouTube e digitar “meditação guiada” na busca. Pronto ! Só começar.

Você também irá notar que, existem vários tipos de meditação guiada. Melhorar auto estima, relaxamento, sono profundo, auto conhecimento. A dica é: escolha o que te dizer bem!

E para ajudar, perguntamos para três pessoas que praticam meditação, o que elas acham! Confira:

1) A quanto tempo você pratica a meditação?

Mariana: Desde 2016.

Dayene: Quase 02 anos.

2) quantas vezes na semana e por quanto tempo?

Mariana: Toda noite

Dayene: todos os dias antes de dormir pelo menos por 30 min
3) Você sentiu alguma diferença física depois que começou a prática da meditação?

Mariana: Muita diferença, eu tinha síndrome do pânico e eu não conseguia dormir, ficava até umas 5h da manhã acordada, basicamente troquei o dia pela noite e quando comecei a meditar eu melhorei 90% com auxílio de remedios, porém a meditação foi muito importante para eu melhorar.

Dayene: sim, fisica e mental. Tenho mais disposição, clareza mental, energia e quilibrio, além de me autoconhecer e ter mais força para resolver problemas

4) Qual é a parte mais difícil de meditar ?

Mariana: No começo vc não consegue esvaziar sua mente, sempre vem algum pensamento do nada… Mas com o tempo vc se acostuma e é incrível.

Dayene: O relaxamento inicial, pois há muita tensão acumulada do dia no corpo e nos pensamentos que as vezes dificultam silenciar a mente

5) Você acredita que a meditação pode ajudar no controle ou auxílio de doenças como depressao, ansiedade e pânico?

Mariana: Com certeza, eu melhorei muito depois que comecei a meditar.

Dayene: Tenho certeza que sim, diminui a ansiedade e da mais calma, assim ficq mais facil de passar pelas dificuldades, acho q é super indicado pra quem tem depressão pois traz uma paz enorme

6) Meditação guiada, funciona? Já praticou a mesma?

Mariana: Nunca tentei

Dayene: Funciona sim, já fiz bastante, é mais facil no começo pra quem tem dificuldade de acqlmar os pensamentos e se concentrar

7) Você pretende carregar esse hábito para sempre ?

Mariana: Sempre!

Dayene: Com certeza, já faço ha tempos e como mudou minha vida pra melhor, não pretendo abandonar jamais

  1. Vocês viram? A meditação só traz benefícios e quem faz, não larga mais !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *