Muita gente acha que é apenas uma nova moda esse papo de “veganice”, um jeito de chamar a atenção, ou coisa do tipo.  Porém, ser vegan, ou vegano vai muito além disso, então te convido a conhecer um pouquinho mais, e quem sabe, você não acaba se animando!? Eu confesso, que particularmente não consigo deixar de comer carne, mas porém, existem muitas opções veganas que substituem queijos, carnes, maioneses e muitas outras coisas que são uma delicia, além de serem super saudáveis!

“O veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade. Dos veganos junk food aos veganos crudívoros – e todos mais entre eles – há uma versão do veganismo para todos os gostos. No entanto, uma coisa que todos nós temos em comum é uma dieta baseada em vegetais, livre de todos os alimentos de origem animal, como: carne, laticínios, ovos e mel, bem como produtos como o couro e qualquer produto testado em animais.”

Definição criada pela The Vegan Society, da Inglaterra, mais antiga entidade vegana do mundo.

E o que comer?

Pessoas que adotam o veganismo em suas vidas, ao contrário do que muitos pensam, comem muito bem e de forma variada. Existem centenas de alimentos naturalmente veganos como arroz, feijão, legumes, hortaliças, castanhas, frutas e muitos outros. Há também pratos tradicionais que não têm nada de origem animal em suas receitas originais. É o caso de muitas receitas árabes, brasileiras, italianas, mediterrâneas e orientais.

Achou o veganismo muito radical mas gostou da ideia? Tem também o vegetarianismo! Uma prática similar, porém com uma diferença. Pessoas vegetarianas podem tomar leite, usar produtos com couro… porém, elas não comem nenhum tipo de animal!

E o que comem?

(a) Ovolactovegetarianismo: utiliza ovos, leite e laticínios na sua alimentação.

(b) Lactovegetarianismo: utiliza leite e laticínios na sua alimentação.

(c) Ovovegetarianismo: utiliza ovos na sua alimentação.

Além dos legumes, verduras, hortaliças e etc…

Se você gostou dessa informação, existem diversos sites especializados no assunto! Assim como pessoas que já praticam esses movimentos !!! Vale explorar um pouco mais, e se mesmo assim quiser continuar com sua dieta normal, eu sugiro também dar uma olhada em algumas receitas, existem  pratos vegetarianos e veganos deliciosos! e pelo menos, você da aquela variada no cardápio de vez em quando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *