Já pensou em pegar sua vida e começar ela do zero ?  Largar tudo e ir atrás daquele seu sonho mais inatingível? Ou simplesmente jogar tudo para o ar, vestir uma mochila e se aventurar mundo a fora ?

Bem vindos!  Vocês fazem parte da porcentagem mundial que caiu na rotina. A parte da população que é tomada por aquele vazio e não sabe o porque, ou que até sabe, mas não tem nem coragem de lidar com esse sentimento.

Cair na mesmice faz parte, nossa vida tende a ser a mesma coisa, e se você não acredita, posso te mostrar com um exemplo bem básico!  Vamos a ele:
Segunda – Feira : Acordar / tomar banho / escovar os dentes / tomar café/ pegar o transporte público cheio / chegar no trabalho/ lidar com os mesmos problemas de sempre/ resolver os problemas/ almoçar/ mais problemas/ fim do expediente/ pegar o transporte publico cheio/ chegar em casa/ tomar banho/ fazer a janta/ descansar.

E na terça – feira começa tudo de novo!  E eu entendo que é difícil fazer algo novo, não temos tempo de inovar, somos tão atarefados buscando nosso sucesso financeiro que esquecemos de cuidar do nosso sucesso mental. Muitos não sabem, ou não associam, mas a rotina, foi uma das grandes vilãs atrás dos enormes índices de depressão do nosso país.

Minha dica de hoje vai ser bem simples e direta, quebre a sua rotina ! Faça coisas pequenas, mas faça coisas que te agradem!  Uma vez na semana, se proponha a almoçar em um lugar diferente, ou conhecer um lugar diferente.
Procure conhecer novas pessoas e novas perspectivas
Abra sua mente para novas experiências, se aventure na natureza.
Quebre as barreiras do seu medo.
Faça algum esporte.
Leia um livro novo !

Aprenda que até para as pequenas coisas, devemos ser flexíveis. É o ditado… “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *