Agosto está quase no fim, e por mais que pareça que esse mês possui pelo menos uns 80 dias, ele finalmente está indo embora. E depois disso, nós sabemos que é um pulo até que as festas de final de ano chegue, aquele comercial da globo apareça na sua televisão e você pense: Nossa, como passou rápido o ano!

Porém, antes desse pensamento chegar, temos que lembrar que com a partida de agosto, começamos a dar um certo olá para as novas estações do ano, a primavera e o verão!  Estações aonde o calor aumenta, a umidade também sobe, porém… é a época em que mais perdemos líquidos! Então, como proteger o pessoal da melhor idade das altas temperaturas?

A GRAPI explica!

Uma vez que o organismo dos idosos não possuem a mesma capacidade de termorregulação, ou seja, a capacidade que nós, pessoas mais jovens temos de resfriar nosso corpo quando somos expostos a uma alta temperatura.

Portanto, para ajudar o seu organismos, é essencial que seja consumido mais água nesse período de calor, cerca de 2 a 3 litros de água por dia.

O uso de chapéus ou sombrinhas durante o dia também ajuda muito ao seu corpo se manter resfriado, uma vez que sempre terá uma sombra acompanhando você. Vale ressaltar, que roupas leves como, bermudas, camisas de mangas curtas, sandálias e etc, também ajudam o corpo a se manter resfriado.

Comer frutas ricas em líquidos, tais como melancias, laranjas, mexiricas… além de serem ricas em vitamina C, algo que irá prevenir possíveis resfriados, também hidratara o seu corpo de maneira saudável! Chás gelados também entram na brincadeira viu?

Preferir locais mais frescos aos expostos ao sol é imprescindível, até mesmo na praia, procure sombras, e se possível, tente ir ou no começo da manhã, ou então no final da tarde, horários que os raios UV não estão muito agressivos.

É isso pessoal!  Ficam as dicas sobre como proteger os idosos das altas temperaturas que estão por vir ! E claro, que todas essas dicas também valem para qualquer pessoa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *