Aparentemente, não basta ser mulher, ter menstruação, cólicas, TPM, passar pela dor do parto, ter mais propensão ao câncer de mama, tomar vacina para HPV e entre outros… agora também, temos que ficar atentos aos sinais de infarto, que ocorrem de maneira diferente entre nós, mulheres e os homens.

Um sintoma clássico de infarto é com certeza é a forte pressão acompanhada de dor que sentimos no peito. Esse incômodo pode se estender até o braço esquerdo e atingir toda a coluna. Se você sentir isso, tem que procurar imediatamente um auxílio médico.

Apesar de ser uma doença relativamente comum para os dias de hoje, não deixa de ser extremamente perigosa, e dobrando o risco para uma situação mais crítica no corpo das mulheres.

O infarto pode ter como causa uma alimentação pouco balanceada, aonde haja o excesso de gorduras. Falta de exercício físico ou até mesmo, o exercício físico intensa, sem acompanhamento de um profissional responsável. Stress, depressão, doenças aliadas ao sistema nervoso central também podem ser um fator de risco.

Sendo assim, como existem vários e vários pequenos motivos para sofrermos desse mal, segue abaixo uma lista, com algum dos sintomas mais comuns nas MULHERES! Vamos conhecer?

– Tonturas

– Dores intensas nos músculos, costas, braços, peito e parte do rosto

– Vontade de vomitar

– Cansaço e fadiga anormal

– Ansiedade

– Transpiração excessiva

No entanto, entre as mulheres, os sintomas do pré-infarto costumam ser menos perceptíveis. Nelas, os sinais geralmente são moderados e, às vezes, não há nenhum tipo de aviso. Mas enjoos, náuseas e o aumento da ansiedade são frequentes. O problema é que esses sintomas nos levam a confundir o problema com outros menos graves.

Fique atento (a) ao seu corpo, e qualquer alteração, dor, ou incomodo, não deixe de procurar o seu médico, quanto antes prevenirmos, melhor para nós mesmas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *