O inverno chegou, é aquela época do ano aonde a falta de chuva acontece, logo, o tempo fica mais seco e com isso as doenças respiratórias aparecem com força total.

Geralmente, a úmida do ar caí para apenas 30%, sendo assim aumenta a incidência de problemas como alergias, crises virais, problemas respiratórios e até mesmo crises bacterianas. Quem não se hidrata corretamente também corre risco de contrair viroses e infecções bacterianas. “O vírus e a bactéria se aderem mais facilmente a uma célula ressecada”, explica a alergista e imunologista Alexandra Sayuri Watabe, diretora da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai).

Dessa forma, existem algumas dicas que vão te ajudar a passar por essa época do ano sem gripes! E acredite elas são fáceis de se fazer…

  1.  Beber pelo menos 2 litros de água por dia, hidratar as narinas com soro fisiológico, pingar colírio nos olhos, espalhar toalhas molhadas e bacias de água pelo quarto são algumas medidas para combater as doenças causadas pelo ar seco. A recomendação é procurar um médico apenas se os sintomas permanecerem por mais de uma semana. “No hospital a pessoa pode se expor a algum vírus mais perigoso”, diz Kawassaki. “O melhor método é fazer a prevenção em casa.”
  2. Aumentar o consumo de frutas ricas em líquidos, e vitamina C. Como por exemplo, laranja, mexerica, maracujá, melancia, abacaxi, melão e por ai vai.
  3. Praticar exercícios físicos sempre munido de uma garrafinha de água ajuda o nosso corpo a aumentar a frequência sanguínea, aumentando os glóbulos brancos, o nosso sistema imunológico.
  4. Evitar fazer caminhada nos horários de picos, o monóxido de carbono liberado pelos veículos são altamente prejudiciais para a nossa saúde, e por mais que se caminhe em parques ou praças a quantidade de árvores plantadas ainda não é maior que a de carros, sendo assim por mais que haja a fotossíntese, a quantidade de oxigênio liberado por elas, ainda não é o suficiente para suprir a poluição dos carros.

E vale lembrar que as doenças mais comuns nessa época do ano são:

  1. Asma
  2. Sinusite
  3. Conjutivite
  4. Faringite
  5. Dermatite
  6. Rinite Alérgica.

Essa foi a nossa dica de hoje! Se tiver alguma sugestão, não esqueça de mandar para nós, e compartilhar com os seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *