Foi comprovado que a queda durante a terceira idade tende a crescer, uma vez que nossa visão, equilíbrio estão se desfazando. E pasme, um dos maiores índices de queda entre os idosos, é enquanto eles caminham e mexem no celular.

Porém, existe uma solução para diminuir esse número de quedas!

Fortalecimento muscular ! Sim, a boa e velha academia, musculação, caminhada… todo o tipo de exercício que ajude a criar uma resistência física, será benéfico para o seu corpo, e para evitar as quedas.

Tudo começou com uma ação do Hospital das Clinicas (HC) e da OMS, que chegaram a conclusão de que as quedas são a sexta maior causa de óbitos para pessoas com acima de 65 anos.  O geriatra do HC Alexandre Leopold Busse explica que, ao contrário dos jovens e adultos, os idosos não conseguem se proteger durante um tombo, o que pode ocasionar hematomas, fraturas e até traumatismo craniano.

Durante a maior idade, a tendência é ficar mais tempo em casa, diminuir a quantidade de exercício físico, e muitas vezes isso acontece justamente pelo medo das quedas. Porém, a solução para evitá-las é totalmente o oposto! Fazer exercícios físicos regulares e acompanhados de um profissional é a chave para o sucesso!

Lembrando que se você não gosta de caminhar, pode se fazer natação, uma prática que fortalece todos os músculos, ajuda a criar resistência, melhora a respiração, diminui o nível de stress no corpo e ainda ajuda o coração.

Exercício é o que não falta ! Então que tal começar essa mudança hoje?

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