Tem dias que não temos nem vontade de levantar da cama, que o simples pensamento de começar a rotina, nos deixa triste, nos deixa sem força… como se não tivéssemos motivação para seguir em frente.

E todos nós temos dias assim, independente da idade, da sua cor, da sua situação financeira. Não importa, não se pode estar bem todos os dias! Até aquele seu ator favorito da novela das nove passa por problemas. Todos somos humanos, todos temos sentimentos, e todos temos que aprender a lidar com eles.

Quando essa situação bate a nossa porta, a primeira coisa que se passa em nossa cabeça é a vontade de permanecer inerte diante daquela situação. Afinal, se você não quer levantar da cama, algum motivo tem. E não que seja um bom motivo, mas será o suficiente para fazer você acreditar que deve seguir aquela ordem do seu corpo. A partir desse momento, tudo vira uma desculpa, e toda desculpa, vai ser o suficiente para você acreditar que aquela situação é a melhor decisão que você poderia tomar.

Porém, a vida segue, e nem tudo são flores… como eu já disse, todos temos problemas, e aí vem a importância de tentar de novo!  Não se deixar abalar pelas adversidades do dia a dia, tentar colocar um sorriso no rosto toda vez que ouvir um não. Não perder a positividade quando tudo parecer desmoronando…  Sempre existe um motivo para você tentar de novo, um motivo para você ser a sua melhor versão.

Tem pessoas que acreditam que devemos viver cada dia como se fosse o último, e a ideia não é ruim, é muito boa por sinal. Porém, eu deixo a pergunta.. Você viveu hoje como se fosse morrer amanhã?  Eu posso responder por mim, e a resposta é : NÃO. Eu não vivi hoje como se amanhã não fosse chegar, eu não vivi intensamente como a frase me propõe. E isso não é motivo para se envergonhar, é normal, ninguém consegue viver a vida tão plenamente assim, não temos tempo para isso! Por mais que nos desdobremos, fiquemos com nossa família, amigos, filhos… tudo tem sua hora. Temos trabalho, responsabilidades, afazeres e metas a cumprir.

Então, eis aqui minha proposta… Que tal viver todo dia a sua melhor versão?! Quando eu digo isso, estou te propondo a viver o seu EU do jeito mais maravilhoso possível, do jeito que você nem sabia que poderia fazer. É viver sorrindo, pensando bem, transmutando alegria, ajudando o próximo, sendo paciente, e tentando de novo.

Eu sei que isso não é a mesma coisa que viver cada dia como se fosse o ultimo. E sim, é viver cada dia como se fosse ÚNICO. 

 

Se você gostou do nosso texto de hoje, se você está disposto a começar essa mudança na sua vida, deixe aqui seu comentário ! Queremos saber da sua história também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *