Bem vindo inverno ! Hoje começamos o dia assim. Aquela dificuldade para sair da cama, a preguiça ao levantar, o frio na hora de sair de dentro do banheiro e acompanhamos tudo isso com uma xícara de café bem quentinho ou chá.

O inverno é a estação do ano predileta de parte das pessoas, tem gente que diz que o inverno nos traz mais elegância, outros gostam do clima frio para ficarem no aconchego de suas casas, e outros amam as comidas do inverno.

Porém, com a chegada da nova estação vale ressaltar que não podemos deixar a saúde de lado, sendo muito importante mantermos uma alimentação saudável. Assim, com uma alimentação bem regrada, e cheia de vitamina C, as chances de se pegar aquele famoso resfriado caem pela metade!

Vamos conhecer alguns alimentos?


Morango:
Por seu baixo teor de calorias, é muito boa para ser incluída como sobremesa ou lanche em dietas de emagrecimento. Além disso, é rico em vitamina C, que ajuda na cicatrização de ferimentos e fortalece a parede dos vasos sanguíneos.

Laranja lima: Rica em vitamina c, essa fruta tem muitos antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias. Ela também é indicada para controle do colesterol, para regular o intestino e para melhorar o sistema circulatório. É especialmente recomendada para gestantes e crianças.

Pera: Rica em fibras, essa fruta é de fácil digestão. Além disso, é indicada pra quem quer emagrecer porque ajuda a reduzir o apetite, especialmente quando consumida antes das refeições. Pelo seu baixo índice glicêmico, ela também favorece o combate da diabetes, pois é das frutas que menos aumenta o açúcar no sangue.

Berinjela: Alimento de baixa energia, 100 gramas do seu consumo representa cerca de 30 calorias. É rica em tripsina, que ajuda a restringir o metabolismo das células cancerígenas. Além disso, é uma rica fonte em fibras que faz com que ocorra uma redução do risco de câncer de cólon.


Batata-doce:
Os principais benefícios da batata-doce são fornecer energia com carboidratos saudáveis e sem elevar muito o açúcar no sangue e por isso é uma excelente opção para quem malha e, em pequenas quantidades, para quem está fazendo dieta.

Palmito: É um excelente alimento para a manutenção da saúde óssea e para auxiliar no processo de crescimento das crianças, além de atuar no sistema imunológico e diminuir a retenção de líquidos.

Inhame: É uma boa fonte de vitamina B6, nutriente necessário para ajudar a quebrar a homocisteína, um aminoácido que pode danificar diretamente as paredes dos vasos sanguíneos. A ingestão adequada desse alimento reduz o risco de doença cardíaca.

Alimentos saudáveis, para você garantir um inverno cheio de disposição e saúde!! Deixe seu comentário, e compartilhe esse post se você gostou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *