Você já ouviu falar da musicoterapia? A musicoterapia é a utilização da música num contexto clinico, educacional e social! E o seu maior objetivo, é ajudar os usuários desse tipo de terapia a prevenir problemas com a sua saúde mental.  Vale ressaltar, que este tipo de prática, por mais que soe simples, é feita por um profissional da área, o musicoterapeuta.

Os musicoterapeutas trabalham com uma grande quantidade de pacientes. Entre estes, estão incluídas pessoas com dificuldades motoras, autistas, pacientes com deficiência mental, paralisia cerebral, dificuldades emocionais, pacientes psiquiátricos, gestantes e idosos.

A musicoterapia é reconhecida mundialmente como um atividade clinica, e é regulamentada no âmbito da saúde. O musicoterapeuta é como um enfermeiro sonoro, criando ondas relaxantes em sua mente, vibrações calorosas em seu coração e muita paz em sua alma.

Ela age mais do que apenas em nossa mente, mas sim em nosso corpo todo. Relaxa o coração, abrange a vitalidade, nos da força para caminhar em nosso dia.

Quando a cura é feita através da musica, entendemos cada seguimento que tem dentro de seu ritmo, assim se tornando o ritmo de nosso dia-a-dia.

Sabia que existe uma musica que possivelmente te faz dormir em cinco minutos ? Sim, ela existe.

https://www.youtube.com/watch?v=-6ytMRe6RxI

Basta fechar os olhos e escutar profundamente !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *