Não é de hoje que os idosos sofrem abusos, morais e físicos, e no nosso país a situação tem se agravado cada dia mais, e muitas vezes é com a ciência dos familiares….  Mais uma vez, uma nova casa de repouso foi interditada por maus tratos.  Dessa vez o caso ocorreu em Ponta Grossa, aonde idosos dormiam no chão, a casa não tinha a menor estrutura sanitária, e mesmo assim abrigava doentes mentais e idosos.

Mais ou menos 16 pessoas se encontravam em uma situação precária, sem o menor atendimento especializado. Os internos da casa foram realocados e as famílias foram avisadas da situação que estava ocorrendo no local,  alguns medicamentos estavam congelados devido ao frio, não havia cama suficiente para todos…

Lembrando que esse caso aconteceu no Paraná, e agora estamos entrando no inverno, uma estação do ano extremamente fria, ainda mais no sul do país. Deixamos nosso apelo a todos que verem idosos sofrerem maus tratos, casas de repousos que não se enquadram na legislação e até mesmo idosos que estejam abandonados, ligue para o disque denuncia, o número é o 181, você não precisa se identificar, apenas fazer o bem.  E claro, o apelo segue não só para eles, e sim para todos que estiverem sofrendo ou passando por qualquer situação desumana.  Abaixo vamos deixar algumas fotos de como se encontrava a casa de repouso em Ponta Grossa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *