Quando pensamos na velhice, sempre nos chateamos, e por que isso? Porque a velhice é associada a solidão, a rugas que o tempo nos deixa, a dias frios e que nem sempre serão fáceis, dores, problemas de saúde e por ai vai…

E se eu te disser que envelhecer é bem diferente de tudo isso ?  Envelhecer é ganhar na pele, a marca de todas as suas histórias, e poder ensinar os mais jovens usando apenas a sua experiência, é ser uma criança/adolescente em um corpo novo ! Envelhecer é viver. E envelhecer com amor, seja ele qual for… é melhor ainda.

Por isso, contei com a ajuda de uma grande amiga que faz um trabalho que deixou de ser solidário a muito tempo, e passou a ser simplesmente parte da sua rotina. Natalia seung hee shin, começou com um simples post no facebook pedindo indicações de qualquer idoso que estava sentindo falta de um pouco de calor humano. O que ela ganhou em troca? Dona Val !

Dona Val é mãe de uma de suas amigas que, por motivos pessoais mora no exterior e não pode ser tão presente quanto gostaria. Porém, como dizem.. família não é só sangue, família é encontro de almas, de amor, união e alegria! E de uma maneira incrível, uma completou a outra. Cada dia, uma ensinando a outra um pouquinho.

Abaixo temos uma entrevista que fizemos com a Dona Val, para mostrar a vocês :

1) Qual a importância da sua família na sua vida? A minha família é tudo na minha vida.
2) O que você sente mais falta ? De um companheiro bem legal. Que fosse honesto, que não fosse burro nem barrigudo.
3) Se você pudesse realizar um sonho agora, qual seria? Fazer uma viagem bem linda, maravilhosa e bem acompanhada. Para o Sul, por exemplo.
4) Qual a melhor parte de ganhar alguns anos mais ? Aproveitar a vida. Amar as pessoas, respeitar e ajudar o próximo.
5) Desde que a Natalia começou a te visitar, o que mudou na sua vida? Na sua rotina? Deu mais alegria de viver. Porque eu não me comunicava com nenhuma pessoa. As pessoas não têm tempo de se ver ou se encontrar. Ela sempre vem tomar um chá comigo. A gente passeia no rua…
Entenderam agora? A velhice chega de uma maneira única, nos trazendo humildade no modo de ver a vida!
E é por isso que viver é para já… 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *